Um aumento significativo na emissão de novos Títulos foi registrado em Sergipe

Um aumento significativo na emissão de novos Títulos foi registrado em Sergipe

Diante do prazo final para alistamento eleitoral, que está se aproximando cada vez mais, a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe divulgou dados que evidenciam um aumento significativo dos eleitores no Estado.

Entre 1º de janeiro e 15 de abril, a capital registrou 3.043 novos alistamentos eleitorais, além de 2.673 transferências e 2.312 revisões (alteração de endereço, atualização de estado civil, entre outras atualizações cadastrais).

Na 34ª Zona Eleitoral de Socorro, foi possível notar um resultado maior ainda, totalizando em 2.916, além de 2.162 alistamentos e 683 revisões. Já a 2ª Zona Eleitoral (Barra dos Coqueiros) contabilizou 635 alistamentos, 2.017 transferências e 199 revisões, mostrando um dinamismo na regularização e grande procura pela transferência de domicílio eleitoral para aquele município.

Do interior sergipano, Itabaiana foi a cidade com mais números de novos alistamentos, totalizando 1.575, seguido por Lagarto (1.457) e São Cristóvão (1.085). Estância e Itabaianinha também mostraram uma alta procura, com 763 e 826 novos registros, respectivamente.

Contudo, cidades com baixa densidade populacional, tal qual, Pedra Mole, São Miguel do Aleixo e General Maynard registraram 63, 64 e 66 novos eleitores em cada, respectivamente.

Os eleitores que ainda não regularizaram sua situação ou desejam se alistar têm até o dia 8 de maio para procurar atendimento. Na capital, os Cartórios Eleitorais e a Central de Atendimento de Aracaju estão abertos das 7 às 16 horas. No interior, os cartórios funcionam das 8 às 17 horas

Compartilhar Post