Trump é condenado em caso envolvendo atriz pornô e torna-se primeiro presidente dos EUA a tomar posse como criminoso condenado e sentenciado
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado no caso envolvendo a ex-atriz pornô Stormy Daniels, o qual ele fraudou a compra do silêncio da mulher. Porém, Trump não passará por nenhuma forma de penalização. A condenação ocorreu nesta sexta-feira, 10, em Nova York.
Faltando apenas 10 dias para o seu retorno a Casa Branca, Donald recebeu sua condenação, mas que não passará por nenhuma forma de penalização, isso porque ele foi abonado com uma “dispensa incondicional” por conta da proximidade da sua posse. Assim, ele não será preso, não pagará nenhuma multa e nem precisará prestar nenhum tipo de serviço comunitário.
Mesmo não sofrendo nenhuma penalização, Trump entra para a história dos Estados Unidos como o primeiro presidente a tomar posse condenado e sentenciado como criminoso.
O Presidente Eleito dos EUA foi condenado no caso denunciado em 2023, quando o promotor público de Manhattan, Alvin Bragg, acusou Donald de ter falsificado registros contábeis para encobrir o valor de $130 mil, dinheiro esse que ele tinha pago para Stormy ficar em silêncio sobre o caso que tiveram em 2006, quando Melania Trump tinha acabado de dar à luz ao seu filho mais novo. Ele preveniu-se para a história não vazar e atrapalhar sua campanha eleitoral de 2016, a qual foi eleito.
Foto: reprodução/ redes sociais.