Tribunal de justiça de Sergipe determina a suspensão da greve dos professores
Durante a última terça-feira, 21, o Tribunal de Justiça de Sergipe determinou que a greve dos professores da rede estadual, que começaria hoje, 22, seguindo pelos dias 23 e 24, seja suspensa.
Através de um pedido de liminar apresentado pelo Governo do Estado, a decisão foi tomada a partir de uma análise que indicou os prejuízos que seriam causados ao alunos e a sociedade, além de destacar que o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) vinha sendo mantido de forma contínua.
O Tribunal de Justiça alegou que o Sintese não apresentou uma proposta, para garantir o mínimo funcionamento das aulas enquanto a greve acontece, ao Governo do Estado, assim como determina a Legislação.
“O Estado de Sergipe compreende a importância do diálogo e das reivindicações dos professores, e reitera seu compromisso em buscar soluções conjuntas que atendam às necessidades da categoria, sempre prezando pela qualidade da educação pública e pelo direito fundamental à aprendizagem dos alunos”, afirma o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior.[sic]
A decisão do TJSE suspende a greve, mas as negociações entre o Governo e o Sintese continuam em curso. As partes se reúnem novamente nos próximos dias para discutir as pautas dos professores e buscar um consenso.