Tribunal de justiça de Pernambuco concede Habeas Corpus a Deolane Bezerra

Tribunal de justiça de Pernambuco concede Habeas Corpus a Deolane Bezerra

Durante a manhã desta segunda-feira, 09, o Tribunal de Justiça de Pernambuco aceitou o pedido de habeas corpus e concedeu liberdade, em prisão domiciliar, para a advogada e digital influencer, Deolane Bezerra.

De acordo com as informações divulgadas, a decisão beneficia apenas Deolane e Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte. O Tribunal foi procurado para pronunciamento, mas a resposta obtida não correspondeu à expectativa, pois o processo tramita em sigilo judiciário.  

 

Deolane foi presa na semana passada durante uma operação que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar. Esta decisão foi tomada pela 4° Câmara Criminal, após uma indecisão sobre quem deveria julgar o Habeas Corpus. Apesar disso, a influencer ainda não deixou a Colônia Penal Feminina, em Iputinga (PE).

Por volta das 10h desta manhã, Dayane Bezerra publicou um vídeo em seu Instagram, comunicando aos fãs que o habeas corpus foi cedido para sua irmã, Deolane, e que estava indo à caminho para buscar sua irmã. Porém, Solange Bezerra, a mãe de Dayane e Deolane, permanecerá presa.

“Meu povo, estamos indo para a porta do presídio. Saiu a decisão. Deolane foi libertada, mas minha mãe não. É uma prisão injusta, arbitrária. Precisamos de vocês lá, quem puder ir pra lá. Vamos tirar Deolane, mas precisamos mais do que nunca da força de vocês, para tirar minha mãe de lá”, disse Dayane.

“Minha mãe é inocente, não tem nada que justifique essa prisão. Enquanto minha mãe está presa, tem um monte de investigados milionários por aí. O que está acontecendo, Brasil? O que é isso?”, disse Dayanne

Compartilhar Post