Transexuais envolvidas em agressão no centro de Aracaju foram presas
Viralizou nas redes sociais, no dia 19 de janeiro, sexta-feira, o vídeo de uma briga envolvendo um motorista de aplicativo e três travestis, em que, a briga acabou com o homem espancado e a situação foi parar na delegacia.
Na época, o delegado de polícia Mário Leony, expressou sua opinião contrária às ações do seu colega de profissão, delegado André David, que estava empenhado em deter as agressoras.
A deputada estadual Linda Brasil abriu uma representação contra André David em relação sobre como as informações foram veiculadas, pois, segundo a mesma, as falas do delegado podem ser traduzidas como transfobia.
Ontem, na última quinta-feira, 14, essas três transexuais foram presas pela Polícia Civil, acusadas de roubo e agressão física. As informações cedidas indicam que as investigações aconteciam desde o mês de janeiro, quando as imagens do caso citado acima viralizaram. André David, o delegado responsável pela ação, informou que várias vítimas das ações criminosas no centro de Aracaju foram ouvidas.
As três já estão à disposição do Poder Judiciário e o inquérito está concluído. “O trabalho foi muito criterioso e ocorreu de forma imparcial. Tivemos uma análise prévia do Ministério Público, que emitiu o parecer favorável, e o juiz concordou tanto com nosso indiciamento, como com o parecer do MP. Tudo foi feito de forma legal”, reforçou o delegado André David que teve muito apoio da sociedade em geral.