Teto do Palácio de Versalhes é atingido por incêndio
Nesta terça-feira (11), o Palácio de Versalhes, na França, foi atingido por um incêndio. De acordo com autoridades locais, o fogo teve início no teto do palácio, onde estavam ocorrendo trabalhos de manutenção. Até agora, não há relatos de vítimas.
Em um comunicado, a administração do palácio relatou que “Hoje foi observada uma liberação de fumaça no palácio. O incidente foi prontamente controlado e o público foi evacuado como precaução”, “O palácio e seus jardins já estão abertos”, afirmou a administração do local. Além disso, foi assegurado que o acervo não sofreu danos. O palácio é uma das atrações mais populares da França, recebendo sete milhões de visitantes por ano. Construído no século XVII por ordem do Rei Luís XIV, ele foi o epicentro do poder político do Antigo Regime até a Revolução de 1789.
Além disso, foi residência de Luís XVI, Maria Antonieta e outros nobres. A Sala dos Espelhos, famosa por recepções, testemunhou eventos históricos, incluindo a assinatura do Tratado de Versalhes. Nos Jogos Olímpicos de 2024, sediará eventos equestres. Em 2019, um incêndio danificou o teto da Catedral de Notre-Dame em Paris, consumindo sua agulha e ameaçando suas torres.