Terça-feira, 19, acontecerá a 3° marcha do Magistério Público de Aracaju
Na próxima terça-feira, 19, os professores da rede municipal estarão em paralização durante um dia pela 3° Marcha do Magistério Público de Aracaju, que luta por concursos públicos, melhores condições de trabalho e piso salarial. O ato faz parte da agenda da categoria no Dia Nacional de Luta em Defesa do Piso e da Carreira.
A 3° Marcha do Magistério Público de Aracaju começará a partir das 7h30, concentrando-se em frente à sede do Sindipema na Rua Carlos Correia, 430, no bairro Siqueira Campos e, de lá, os professores seguirão em direção à sede da prefeitura da capital.
Obanshe Severo, presidente do Sindipema, informa que essa marcha dos professores é uma das atividades mais importantes e tem mais peso ainda graças ao período eleitoral que se aproxima.
“É um dos momentos mais importantes da categoria no ano, especialmente este, que é um ano eleitoral e o magistério público municipal tem por obrigação demonstrar toda a sua representatividade, força e indignação diante do histórico descaso do prefeito Edvaldo Nogueira, que em quase 15 anos de administração nunca respeitou a Lei do Piso e as leis municipais que garantem a repercussão na carreira”, explica o dirigente sindical.