Tatuador conhecido por sua aparência conseguiu mudar seu nome oficialmente para Diabão

Tatuador conhecido por sua aparência conseguiu mudar seu nome oficialmente para Diabão

O tatuador, conhecido por sua aparência, conseguiu oficialmente mudar seu nome para Diabão. Anteriormente, ele usava esse nome apenas como apelido. Ele, que atualmente reside em Praia Grande, no litoral paulista, considera essa mudança de nome a realização de um sonho. Segundo ele, percebeu que já não era mais a mesma pessoa.

Diabão revelou que há dois anos tinha o desejo de mudar de nome. Ele enfatizou: “Foi uma realização muito significativa, pois já não me vejo mais como Michel, mas totalmente como o Diabão, que, aliás, é uma pessoa profundamente cristã”. O tatuador também esclareceu que, apesar de parecer “assustador”, não tem a intenção de ser visto como uma figura maligna. “Alguns pensam que quero me assemelhar ao ‘Diabo’ ou tenho uma religiosidade satânica, mas é exatamente o oposto”, afirmou.

As escolhas de modificações corporais feitas pelo tatuador podem ser interpretadas por alguns como uma forma de dismorfia corporal, um transtorno mental caracterizado por um foco obsessivo em um defeito percebido na própria aparência, que pode ser pequeno ou imaginado. Isso pode levar a pessoa a passar horas por dia tentando corrigir esse defeito, seja por meio de procedimentos estéticos ou exercícios em excesso. No entanto, não há dados ou diagnósticos que confirmem essa condição no tatuador. 

Atualmente, Diabão tem mais de 80% do corpo tatuado e já realizou mais de 60 procedimentos de modificações corporais. Em 2023, ele realizou o sonho de entrar para o Guinness como o homem com o maior número de implantes na cabeça.

Compartilhar Post