Tarcísio e Pablo Marçal são os favoritos para serem os novos rostos da direita em 2026

Tarcísio e Pablo Marçal são os favoritos para serem os novos rostos da direita em 2026

O Instituto Genial/Quaest divulgou, no último domingo, 13, uma pesquisa referente à preferência de voto para as eleições presidenciais de 2026. O atual Presidente, Lula (PT), lidera as intenções de voto, com 36% do eleitoral, no momento. Porém, quanto à oposição, o ex-coach e ex-candidato, Pablo Marçal, é o nome que a direita deseja no poder.

De acordo com o levantamento, Pablo Marçal está na segunda colocação, com 18% das intenções, seguido por Tarcísio de Freitas – atual Governador de São Paulo, com 15%.

Apesar da grande diferença nos pontos percentuais, um cenário hipotético apresentado, no qual Marçal e Tarcísio unem forças, os números começam a se igualar. Em uma possível aliança, o ex-coach e o governador paulista somam 33% das intenções.

Os dois principais nomes da direita atualmente se colocam como adversários na disputa pelos votos do ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível por 8 anos prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por uma reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho de 2022.

Compartilhar Post