Suspeitos da morte de criança de 1 ano são presos no DF

Suspeitos da morte de criança de 1 ano são presos no DF

Na manhã da última quarta-feira (31), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou mandado de prisão contra os suspeitos pela morte de Henry Sousa de Oliveira, de 1 ano e 9 meses, ocorrida em 19 de janeiro. Conforme o laudo cadavérico, a criança apresentou lesões no corpo e traumatismo cranioencefálico causado por ação contundente, como uma pancada, apontando como suspeitos do crime Lucimaria de Sousa Barbosa (mãe da criança) e seu namorado, Wildemar de Carvalho Silva.

Segundo informações do delegado Fabrício Augusto, a prisão temporária foi solicitada para evitar que os suspeitos combinem suas versões sobre a morte da criança. O laudo revelou marcas roxas abaixo dos olhos da criança. A mãe alegou ser uma alergia, mencionando uma visita ao Hospital Regional da Asa Norte 10 dias antes do falecimento. Ela afirma que, na noite anterior, Henry não apresentava anormalidades. Mas por volta das 5h40, ao trocar a fralda, notou pele fria, boca e extremidades arroxeadas, e ausência de batimentos cardíacos. Após orientação do Samu, tentou massagem cardíaca sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local Henry já estava morto.

“A 31ª DP continuará as investigações com o objetivo de especificar e individualizar a responsabilidade penal da mãe e do padrasto, verificando se houve coautoria ou participação conjunta”, destacou o delegado. Se o envolvimento da dupla for comprovado, eles enfrentarão acusações de homicídio qualificado, com pena de 12 a 30 anos, com aumento de 2/3 devido à vítima ser menor de 14 anos e os supostos autores serem mãe e padrasto.

Compartilhar Post