Suspeito de liderar tráfico em Aracaju morre em confronto em Salvador

Suspeito de liderar tráfico em Aracaju morre em confronto em Salvador

Um homem suspeito de liderar esquemas de tráfico de drogas na Zona de Expansão da capital sergipana, morreu após confronto com a polícia em Salvador, nesta quinta-feira, 16.

O investigado foi localizado na região de Cajazeiras, no município de Salvador. Gabriel Santiago dos Santos Júnior, de 40 anos, estava entre os princiapis procurados da Policia Civil de Sergipe.

A identificação do paradeiro do foragido, conhecido como “Juninho Thury”, aconteceu por causa de uma ação conjunta entre o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Estado de Sergipe (Cope/ PCSE) e a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE/PCBA).

De acordo com informações do Cope, o autor possuía cinco mandados de prisão em aberto por crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo. Por conta de vários inquéritos instaurados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e outras unidades da PCSE, o cerco foi fechado e “Thury” fugiu para Salvador há quatro anos.

Durante todo o período, a polícia sergipana continuou as buscas por Gabriel, que foi localizado hoje, com auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Na tentativa de cumprimento dos mandados, ele reagiu à ação policial e acabou evoluindo a óbito em meio ao revide por parte dos agentes.

As investigações continuam para identificar e prender demais membros da organização que era chefiada por Gabriel Santiago.

Compartilhar Post