Suspeita de matar o próprio amigo por causa de dívida é presa em Cedro de São João
Na última quinta-feira (13), foi cumprido um mandado de prisão contra uma mulher suspeita de envenenar um amigo no município de Cedro de São João. Segundo as informações, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 60 mil. A informação foi divulgada na última sexta-feira (14).
A delegada responsável pelo caso informou que a suspeita havia contraído a dívida com a vítima e estava enfrentando dificuldades para pagá-la. “No dia 16 de maio, como de costume, eles almoçaram juntos na casa da vítima. Após o almoço, o amigo passou mal e precisou ser hospitalizado após ingerir uma pequena quantidade da refeição servida pela investigada”, relatou Natasha Gusmão.
Ela também informou que, durante o período de recuperação, a vítima apresentou uma melhora em seu quadro clínico e conseguiu prestar depoimento à polícia. “Apesar de debilitada, a vítima conseguiu detalhar os fatos. No entanto, veio a falecer na segunda-feira, dia 10 de junho”, relatou a delegada.
A investigada compareceu espontaneamente à delegacia para relatar ameaças que teria recebido pelo WhatsApp, mas a investigação revelou que isso era uma tentativa de obstruir o trabalho policial. Nas mensagens, ela indicava um suposto autor do envenenamento. Além disso, ela manteve contato com os familiares da vítima e chegou a comparecer ao velório. Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a suspeita está agora à disposição da Justiça.