Surto alimentar atinge mais de 50 pessoas no restaurante universitário da UFS
Na última terça-feira (05), mais de 50 pessoas, incluindo estudantes, servidores e colaboradores, passaram mal após almoçarem no Restaurante Universitário (Resun) do campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Nossa Senhora da Glória. Desde então, o refeitório foi fechado temporariamente. Os sintomas relatados incluem problemas gastrointestinais, como vômito, diarreia e febre.
Em nota, a UFS informou que está tomando providências imediatas para apurar e conter o problema. Foram coletadas amostras dos alimentos servidos, que estão sendo analisadas para identificar as possíveis causas do surto. A Vigilância Sanitária e outras autoridades foram acionadas para garantir o cumprimento das normas de segurança alimentar, e o restaurante só será reaberto quando a segurança estiver assegurada.
A universidade orientou as pessoas que apresentarem sintomas a buscar atendimento médico. A UFS também declarou que poderá adotar medidas administrativas e legais contra a empresa fornecedora, caso se comprove que houve falhas que contribuíram para o ocorrido.
Foto: Douglas Henrique/ Google