Suposto Líder religioso é preso em Aracaju por estupro de vulnerável

Suposto Líder religioso é preso em Aracaju por estupro de vulnerável

Um líder religioso de 57 anos foi preso em Aracaju na última terça-feira(10), acusado de estupro contra vulnerável por um crime ocorrido em 2012, quando a vítima tinha 16 anos. A ação policial foi divulgada apenas ontem.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Josefa Valéria, o suspeito atraía as vítimas para um evento religioso e as dopava com uma substância tóxica, alegando ser um “óleo ungido” usado para realizar estupros. “Ele isolava as vítimas, e essa substância no óleo as deixava sem reação, incapazes de resistir ao agressor”, explicou a delegada.

Após a conclusão da investigação e o andamento do processo judicial, o réu foi sentenciado a nove anos de prisão. “Assim que a condenação foi confirmada, procedemos com a execução da ordem de prisão”, afirmou a delegada Josefa Valéria.

Quanto à idade da vítima, que tinha 16 anos, e à classificação do crime, a delegada explicou que, devido à comprovação da situação de vulnerabilidade da vítima, o caso foi classificado como estupro de vulnerável. “Devido ao método utilizado que impediu a resistência da vítima, ele foi condenado por estupro de vulnerável”, detalhou a delegada.

Durante o período em que o crime ocorreu, outras vítimas também registraram queixas contra o suspeito. Atualmente, ele está sob custódia aguardando as decisões judiciais.

Compartilhar Post