Superintendente da SMTT de Aracaju declara que precisou regularizar “à força” o transporte coletivo da Grande Aracaju
Durante entrevista à Tv Atalaia nesta quinta-feira, 04, Nelson Felipe, responsável pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, declarou que a ação de regularizar o transporte coletivo da Grande Aracaju foi realizada de maneira “forçada”.
“Nós tivemos que regularizar à força. Essa medida que está sendo tomada hoje, na verdade, era para acontecer no dia 10 [de abril]. Mas no dia de ontem [quarta-feira, 02], nós nos deparamos com uma situação extremamente difícil e preocupante. Conversamos com a prefeita Emília [Corrêa], e ela disse: ‘Nelson, tome as providências que forem necessárias para que a população não seja desassistida’”, contou o Superintendente.
Nelson declarou que essa medida foi necessária após a empresa Progresso, responsável pelos ônibus das viações Progresso, Tropical Transportes e Auto Paraíso, não colocar os 90 ônibus acordados para circular, mas sim apenas 45 deles.
Com o não cumprimento do acordo entre a Empresa Progresso e Prefeitura de Aracaju, Nelson, juntamente com sua equipe da SMTT, precisaram solicitar ajuda da nova empresa de transporte coletivo que já está atuando em Aracaju antes da data oficial, a RS Transportes, assim como de empresas já conhecidas pela população da Grande Aracaju, a Viação Atalaia e Empresa Modelo, essa responsável pelas Viações Modelo, Halley e Capital transportes, para atender a população que ficou desassistida.
Imagens: reprodução.