Stalker que ameaçou influenciadora é preso após invadir a casa dela
Neste sábado (12), em São Paulo, um homem foi preso após ser flagrado invadindo uma residência. O indivíduo foi identificado como Jonathan Alves Barbosa, de 29 anos, e invadia a garagem da casa de Rafaela Walker, influenciadora digital que ele stalkeava e ameaçava.
A vítima passou por um período de terror após receber ameaças do homem nas redes sociais; ela denunciou o caso à polícia, informando que ele declarou que a mataria caso necessário. Por sua vez, temendo por sua vida e a segurança de sua filha pequena, Rafaela mudou de residência. Não somente, ela solicitou uma medida protetiva contra o stalker.
Como prova da perseguição, Rafaela compartilhou os áudios enviados por Johathan. Nas gravações, ele diz: “Eu vou encontrar você. Se tiver que descarregar um oitão, uma pistola em você, se tiver que matar você, eu vou matar você. Eu juro para você, eu juro para você, eu tiro 30 [anos de prisão] lá, se for para acabar, vai acabar assim, amor”.
Em outras mensagens, ele pede que ela pare de bloquear seus perfis nas redes sociais e continua a ameaça-la caso não atenda sua solicitação.
Durante o final de semana, quando a influenciadora finalizava sua mudança, ela informou a polícia que alguns amigos ficariam na casa por motivos de segurança. Na sequência, agente decidiram passar pela residência para uma averiguação rápida e, para a surpresa da equipe, avistaram um homem sentado em uma poltrona dentro da garagem.
Ao descer do veículo e confrontar o homem, um policial percebeu que o indivíduo se tratava do criminoso, que encontrara a nova casa da vítima. Ele foi preso em flagrante e o caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva. Em vídeo, registrado por Rafaela, ela chora e comemora enquanto o homem é preso.