SSP divulga o balanço das operações realizada durante o processo eleitoral de 2024

SSP divulga o balanço das operações realizada durante o processo eleitoral de 2024

Após o encerramento do primeiro turno das eleições, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) divulgou os resultados da operação realizada durante o processo eleitoral de 2024. Segundo os dados, a Polícia Militar respondeu a 330 ocorrências, enquanto a Polícia Civil registrou 56 boletins de ocorrência.

A operação foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que monitorou o processo eleitoral nos 75 municípios de Sergipe, assegurando um ambiente tranquilo. Apenas uma prisão em flagrante foi registrada. Aproximadamente 65% das intervenções da Polícia Militar estavam ligadas à compra de votos, suspeita de compra de votos e corrupção eleitoral. Além disso, houve registros de boca de urna, propaganda ilegal e transporte irregular de eleitores.

Durante o pleito, 61 pessoas foram levadas à delegacia, incluindo cinco candidatos. No total, as autoridades apreenderam oito armas, seis veículos, 14 celulares e 110 gramas de drogas. Os municípios com o maior número de ocorrências foram Nossa Senhora do Socorro (70), Aracaju (47), São Cristóvão (22), Laranjeiras (12) e Itabaiana (09).

Compartilhar Post