Socialite Day McCarthy é condenada a 8 anos e 9 meses de prisão por racismo contra a filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
A socialite Day McCarthy foi condenada a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por racismo contra a filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A sentença foi proferida após Day McCarthy ter usado as redes sociais para chamar a filha do casal de “macaca”, além de fazer acusações de lavagem de dinheiro e evasão fiscal contra Bruno Gagliasso, e afirmar que Giovanna Ewbank estaria envolvida com tráfico de drogas.
O processo foi conduzido pela Primeira Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro. No momento, Day McCarthy encontra-se fora do Brasil, e o juiz ainda não expediu o mandado de prisão. Existe a possibilidade de recurso, e, se a pena for confirmada, a Justiça poderá solicitar a execução imediata e a extradição. Esta é a maior pena imposta pela Justiça Brasileira para um crime desse tipo. Giovanna utilizou as redes sociais para comemorar a decisão judicial, “Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo”, escreveu a atriz.