Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado no município do Rio Branco no Acre
Na tarde da última terça-feira (06),o jovem Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi vítima de homicídio em Rio Branco, Acre. Ele foi atingido por pelo menos três tiros após a invasão de sua residência na Rua Baguari, no bairro Taquari, no Segundo Distrito da capital acreana.
A Ministra expressou seu pesar em um post no ‘X’, antiga plataforma Twitter. “Com profunda tristeza, recebo a terrível notícia do assassinato de meu sobrinho-neto, Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, ocorrido nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, Acre. Cauã foi vítima da violência que ceifa vidas, especialmente entre os jovens das comunidades periféricas do nosso país. Que Deus nos dê forças e console nossa família neste momento difícil”, destacou.
Enquanto estava no quarto, a vítima foi surpreendida por dois homens que invadiram a casa e abriram fogo. Cauã residia na mesma casa que sua tia, um primo e outros familiares. Testemunhas relataram que viram os agressores fugindo em uma motocicleta. Segundo os relatos, a tia de Cauã não estava presente durante o ataque, apenas seu primo e uma criança de aproximadamente 9 anos estavam em outro quarto. A criança correu ao ouvir os disparos.
“Achamos ele no fundo do quintal assustado. Quando ouviu os tiros saiu correndo. Tiramos ele de lá, estava muito assustado. Os caras arrombaram a casa, entraram já sabendo onde ele (vítima) estava e não teve reação de nada. O menino menor saiu correndo, mas ele, como era maior, era pra estar mais esperto e ter corrido também”, ressaltou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, porém, a vítima faleceu antes da chegada da equipe. A área foi cercada pela Polícia Militar, enquanto os peritos da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) chegaram para realizar a investigação. O caso será investigado pela Polícia Civil.