SINTTRA lamenta resultado da votação na CMA e teme piora no sistema de transporte coletivo público

SINTTRA lamenta resultado da votação na CMA e teme piora no sistema de transporte coletivo público

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou na última quinta-feira (30), em segunda discussão, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 4/2021, com o objetivo de regulamentar os serviços de transporte complementar alternativo na Zona de Expansão e Sul da de Aracaju.

A aprovação do Projeto de Lei Orgânica que permite regulamentação do transporte clandestino em Aracaju não agradou aos trabalhadores da categoria . De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (SINTTRA),Miguel Belarmino, “haverá aumento de veículos na cidade, tornando-se ainda mais caótica a situação.”

Os motoristas do sindicato ainda temem que essa regulamentação faça com que os novos concorrentes tomem o lugar do transporte coletivo, desempregando o motorista que tem carteira assinada.

Ainda segundo Miguel, esse tipo de transporte não vai funcionar aos fins de semana, não dispõe de medida de segurança nos veículos, não atende o direito à gratuidade e não paga impostos e taxas para prestação de serviço.

O presidente do Sinttra ainda relatou que a aprovação do subsídio e a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), não resolve em totalidade os problemas do transporte público de Aracaju, inclusive as dívidas trabalhistas.

Compartilhar Post