SINDELIMP denuncia constrangimento no uso de “tornozeleira eletrônica” em equipamentos
O presidente do SIMDELIMP – Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe, Anderson Vidal, está denunciando uma situação no mínimo constrangedora que vem ocorrendo com os funcionários da empresa BTS Ambiental que presta serviço de limpeza pública para a Prefeitura de Aracaju.
Vidal disse que o trabalho dos funcionários está sendo monitorado a distância por uma espécie de “tornozeleira eletrônica” fixadas nas vassouras da empresa e que não existe a preocupação e investimento em outros equipamentos que estão em péssimas condições de uso, como bonés, macacões e botas, além da falta de óculos, protetor solar e até água para consumo.
“A situação dos funcionários da empresa BTS é de tristeza. Hoje não são asseguradas sequer as mínimas condições de trabalho para esses profissionais que prestam um serviço fundamental para a cidade, e para piorar, ainda o obrigam a fazer uso de tornozeleiras eletrônicas durante a atividade profissional. Vamos acionar o Poder Judiciário para que isso seja banido”, afirma o sindicalista.
Anderson Vidal acrescenta que lamenta a postura da BTS Ambiental. “A gente vem com regularidade para dialogar, para tentar encontrar uma solução para o trabalhador, com protocolo em mãos, mas não somos recebidos pela diretoria empresa. Isso escancara o tratamento da BTS com o seu trabalhador e as irregularidades aqui listadas. É uma empresa sem coração e que não trata o trabalhador como deve. Vamos brigar por isso”, reclama Vidal.
A Radio Jornal tentou contato com a direção da BTS Ambiental, mas não conseguiu resposta.
Foto e informações SINDELIMP