Simone Tebet afirma que o presidente instruiu a equipe econômica a manter o salário mínimo valorizado, acima da inflação
Durante um evento sobre o agronegócio em Campo Grande (MS) realizado nesta sexta-feira (12), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que o presidente instruiu a equipe econômica a manter o salário mínimo valorizado, acima da inflação, e a reduzir o preço da picanha para os consumidores brasileiros.
Simone Tebet mencionou durante seu discurso que o presidente Lula deseja que os trabalhadores com carteira assinada tenham salários altos e renda satisfatória, com o salário mínimo sempre aumentando acima da inflação. Ela também destacou que outro objetivo importante para ela e os ministros Fernando Haddad, Esther Dweck e Rui Costa é garantir o controle da inflação.
“Tendo a inflação sob controle, não apenas os preços dos alimentos diminuíram – temporariamente o feijão e o arroz subiram, mas vão baixar – mas eu gostaria de afirmar que estamos comprometidos em seguir a orientação do presidente Lula. Ter carne, carne vermelha, na mesa de todos os brasileiros. Uma picanha mais acessível, Presidente? Esse é o seu pedido, essa é a nossa missão”, acrescentou Tebet.
De acordo com as informações, o governo planeja divulgar o valor do salário mínimo para o próximo ano na segunda-feira (15), quando encaminhará o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025 ao Congresso Nacional.