Silas Malafaia ameaça Alexandre de Moraes
Nesta terça-feira, dia 16, o pastor Silas Malafaia realizou um novo vídeo atacando o Ministro Alexandre de Moraes. Durante o vídeo, o Pastor chama o Ministro de “Ditador de toga” e ainda alega que o Ministro enfrentará consequências divinas e que o povo “ fará justiça’, ao mesmo tempo em que convoca seus apoiadores para um ato em apoio ao ex-presidente, que ocorrerá no dia 21 abril, articulado pelo próprio Pastor com o intuito de blindar Bolsonaro contra os processos que o ex-presidente enfrenta na justiça.
Malafaia tem tentado mobilizar seus apoiadores para uma nova manifestação atacando o judiciário brasileiro e distorcendo a realidade. Criando uma ideia de suposto abuso de poder para inflamar seus apoiadores e incentivá-los a participar do ato. Figuras como Malafaia e Elon Musk têm ajudado a direita a perpetuar uma narrativa de vitimização, realizando ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Com o cerco judicial se fechando contra o Ex-presidente, Malafaia usa suas últimas cartas para tentar mostrar apoio popular e tentar intimidar os ministros do STF e do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).No entanto, tais atos só têm fortalecido mais a oposição, que vê nesses atos e nessas declarações a materialidade de possíveis crimes como : Calúnia, difamação, injúria,violência política, além de incitação e apologia à abolição violenta do Estado Democrático de Direito.