Sergipe vira destaque nacional por tragédias
Apresentando o Jornal da Manhã desta segunda-feira, 05, o radialista Júnior de Santinha teceu comentários de como Sergipe tornou-se, nos últimos dias, notícia nacional de forma negativa.
No primeiro caso relembrado, ele comentou sobre a passagem do jornalista Roberto Cabrini, da Rede Record, pelo estado. Exibido no Domingo Espetacular de 27 de abril, o profissional entrevistou um dos ex-policiais federais (PF) envolvidos na morte de Genivaldo dos Santos, ocorrido em maio de 2021, quando três PFs sufocaram a vítima até a morte.
Já no segundo momento, Júnior falou das instituições sergipanas que estão envolvidas no “rombo” orçamentário do INSS, que também foi mostrado em rede nacional pela Tv Globo no último domingo, 04, cuja entidades, uma na capital e outra no interior, participavam do desvio de milhões de reais de aposentadorias.
“Em um mês, foram duas reportagens em emissoras de TV a nível nacional […]. O que traz Sergipe para essas grandes emissoras de TV não seria cultura, turismo, empreendedorismo, o calor humano que o povo de Sergipe tem, a forma hospitaleira pela qual o povo de Sergipe recepciona. Não, de forma nenhuma!”, lamentou o Radialista.
Na sequência, caros leitores, ouvintes e telespectadores, o repórter Neilton Marreta comprovou de perto os avanços do Governo do Estado, ao precisar levar seu filho até o Hospital da Criança, em Aracaju, e receber um atendimento de qualidade. “Eu quero fazer justo, o atendimento, o excelente atendimento […]. Eu quero parabenizar a direção desse hospital, e a equipe de atendimento. Não somente com meu filho, mas com todas as crianças”, externou Marreta