Sergipano é preso suspeito de apologia ao nazismo
Na manhã desta segunda-feira, 21, um homem foi preso em flagrante em posse de uma grande quantidade de anabolizantes, além de ser investigado por apologia ao nazismo. A prisão ocorreu em Aracaju, e foi realizada pela Divisão de Inteligência da Polícia Civil de Sergipe (Dipol), que estava prestando apoio ao Cyber Gaeco de Santa Catarina.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Mayra Moinhos, diretora da Dipol, o homem de 27 anos compartilhava ideologia nazista através de perfis nas redes sociais. Ainda foi dito que o homem costumava fazer viagens para São Paulo, tendo como intuito participar de reuniões de células nazistas.
“O mandado foi cumprido na residência onde o jovem vivia com os pais. Na ação, apreendemos dispositivos eletrônicos e telefônicos para análise pericial, além de livros, adesivos e símbolos que faziam apologia ao nazismo”, disse a Delegada.
No cumprimento do mandado, foi encontrado anabolizantes em grande quantidade, o que acabou gerando uma prisão em flagrante do homem, onde foi conduzido até a Central de Flagrantes.
Imagem: SSP/SE.