Senador Sérgio Moro é investigado por irregularidades em delação premiada.

Senador Sérgio Moro é investigado por irregularidades em delação premiada.

Nesta segunda-feira, dia 15, o ministro Dias Toffoli aceitou uma solicitação da PGR autorizando um inquérito contra o senador Sérgio Moro (União Brasil), para apurar irregularidades em uma delação premiada na época em que Moro ainda era juiz da 13a Vara Federal de Curitiba. A decisão do Ministro veio após apurações da PF, que apontaram a necessidade de investigação das ações de Moro, após declarações do ex -deputado do Paraná António Celso Garcia, também conhecido como Tony Garcia.

O ex -deputado alega ter sido ameaçado e chantageado por Moro, a partir daí ele teria sido induzido a trabalhar e gravar investigados para conseguir provas contra políticos e pessoas relevantes que tivessem ligação com o PT. Segundo Garcia, as supostas chantagens teriam ocorrido em 2021,mas só no ano passado foram encaminhadas ao supremo.

Para a PGR o relato de Tony Garcia aponta a prática de vários crimes, como: fraude processual,Organização criminosa e lavagem de capitais, sendo necessária uma investigação minuciosa para apurar o ocorrido.

O senador Sérgio Moro alega em sua defesa que ainda não teve acesso aos autos do processo. Ele também afirma que não houve nenhuma irregularidade dentro do processo.

Compartilhar Post