Senador denuncia Davi Brito – ex bbb – ao Ministério Público por usar dinheiro de doações ao Rio Grande do Sul
O campeão do Big Brother Brasil 2024 voltou a ser comentado nas redes sociais durante o último final de semana. Desta vez, Davi causou polêmica ao publicar um vídeo em que navegava com uma lancha.
Para conduzir o veículo aquático , é necessário habilitação emitida pela Marinha do Brasil. Por não possuir a autorização, o baiano foi alvo de críticas.
Um internauta questionou e ironizou a situação. “Com certeza deu tempo de ele sair do Rio Grande do Sul, voltar para a Bahia, dar entrada nos documentos para tirar o CHA (Habilitação do Amador), fazer curso específico e ter o documento emitido”, comentou o usuário.
Davi causou polêmica, mas não somente por conta disso. O ex-brother também confessou que utilizou parte do dinheiro arrecadado por doações para realizar sua viagem ao Rio Grande do Sul, alegando que não teria condições de financiar ida e estada no Estado.
“Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios. Mas consegui uma boa arrecadação”, disse o ex-BBB. [sic]
Afirmou também que, apesar de ter usado para fins pessoais, todo o resto foi destinado às pessoas vitimadas pela enchente. “Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade”, contou ele.
Vale ressaltar ainda que, até o momento, Davi não revelou publicamente o total arrecadado com as doações. Por conta deste fato, o senador Cleitinho Azevedo entrou com uma representação legal no Ministério Público contra o ex-bbb, a fim de realizar maiores detalhes sobre o total do valor arrecadado e para qual objetivo o montante anunciado como socorro aos sulistas foi destinado.