Seis mortes em 24h: número de feminicídios alerta população e polícia gaúcha

Seis mortes em 24h: número de feminicídios alerta população e polícia gaúcha

Na última sexta-feira (18), no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil registrou o assassinato de seis mulheres em diferentes cidades do Estado. O número alarmante de crimes brutais contra mulheres preocupou a população gaúcha, uma vez que o Rio Grande do Sul já registrou 25 feminicídios somente em 2025.

Durante a madrugada de sexta-feira, Raíssa Muller e o atual namorado foram mortos pelo ex-namorado da jovem na residência dela. Segundo parentes, que moram próximos à casa, foi possível ouvir os pedidos de socorro. “Eu tô muito sentida, porque não deu para salvar ela, não deu para fazer nada”, disse a prima da vítima.

Apenas três horas depois, Caroline Machado Dorneles, que estava grávida de três meses, foi morta enquanto transitava em uma rua de sua cidade; o principal suspeito é seu ex-companheiro. No decorrer do dia, Juliana Proença Luiz foi esfaqueada em casa pelo ex-companheiro.

Durante a tarde, Simone Andrea Meinhardt e Patrícia Viviane de Azevedo também foram assassinadas por seus ex-companheiros. Já à noite, a morte de Jane Cristina Montiel Gobatto foi registrada, marcando o sexto crime de feminicídio do dia.

Em nenhum dos casos as vítimas possuíam medida protetiva, o que alertou as autoridades. Dessa maneira, a Polícia Civil gaúcha optou por disponibilizar a solicitação de medida protetiva de maneira online, a fim de facilitar e acelerar o processo. Conforme a Polícia Civil, os casos estão sob investigação.

Compartilhar Post