Secretária de estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania – Érica Mitidieri – destaca o programa “Prato do povo” e “Cartão CMais Cuidar
Durante entrevista para o Jornal da Cidade, a Secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania dissertou acerca do cartão CMais CuidarAracaju, que visa beneficiar os filhos das mulheres vítimas de feminicídio – proposta aprovada no último mês na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE).
Além disso, a Secretária aproveitou para explicar sobre a aplicação de um novo projeto que tem como objetivo proteger a maternidade das servidoras públicas. Érica Mitidieri trouxe à tona o Programa Prato do Povo, um ato que não só de política pública, mas também de cuidado e dignidade para a população pobre.
“Em oito meses, entregamos mais de 530 mil refeições, levando não apenas alimento, mas esperança para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade em Sergipe. Cada refeição, cuidadosamente planejada por nutricionistas e produzida com alimentos da nossa agricultura familiar, é um símbolo de acolhimento e respeito. Com ele, estamos unindo forças para garantir que o prato de cada sergipano tenha não só comida, mas também carinho e a certeza de que dias melhores estão por vir.”, destacou a Secretária.
Quanto ao programa de apoio aos filhos cujo as mães foram vítimas de feminicídio, “O CMais Cuidar é um programa de cartão que concede benefício econômico assistencial no valor de R$500, com objetivo de apoiar no cuidado dessas crianças e adolescentes, vítimas indiretas do feminicídio. É importante ressaltar e esclarecer que o projeto de lei foi feito com base no número de dados da Secretaria de Segurança Pública, quantitativo que contempla a dotação orçamentária.”