Sacanagem gospel : Pastor transava com fiéis e promovia surubão para livrá-los da morte
Nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 22, o pastor Sinval Ferreira evangélico, 41, foi alvo da operação “Jeremias 23” da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), preso preventivamente o pastor é acusado de simular ter previsões ruins envolvendo familiares da vítimas, é que para o pastor pudesse dar o livramento aos familiares das vitimas, elas teriam que praticar sexo oral e transar com o pastor.
O Pastor usava a religião para abusar sexualmente e financeiramente dos fiéis que frequentavam sua igreja, era visto como um profeta pelos seus seguidores e pela suposta capacidade de ter previsões que se concretizasse.
Segundo investigações, uma das vítimas relatou que o Pastor teve uma previsão ruim com sua esposa na qual ela iria falecer. Para livrá-la da morte, o Pastor se ofereceu para realizar “unções” nas partes íntimas da vítima com o intuito de quebrar a maldição. O homem acreditou no Pastor e fez sexo com ele.
Além das vantagens sexuais, o Pastor também tentava obter vantagens financeiras em cima dos seus fiéis, para conseguir dinheiro doações financeiras generosas entre outras vantagens ele agia da mesma forma. Realizava alguma previsão ruim e obrigava o fiel a realizar a doação com intuito de se livrar da maldição.
Uma fiel por exemplo alega ter sido obrigada a ceder a chave de sua chácara para o pastor durante o final de semana, o homem então realizava orgias com outros fiéis, uma segunda mulher alega ter pago passagens e hospedagens ao Pastor que foram adquiridas da mesma forma.
As buscas foram realizadas em três municípios do DF, os acusados respondem pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão, podendo a pena chegar até 17 anos de prisão. A defesa dos acusados até o momento não se manifestou sobre o ocorrido, no entanto, o “Portal SE “ mantém o espaço aberto para o direito de resposta.