Romeno é adicionado à lista da Interpol após matar homem e tentar invadir casa de ex em SC
O romeno Michel Borzas foi adicionado na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) após cometer uma série de crimes, dentre elas, o assassinato de um homem e atear fogo na casa de sua ex-companheira. Ambos os crimes foram praticados em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Segundo Ruth Henn, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), Michel não aceitava o fim do relacionamento e vivia ameaçando sua ex. Um dia antes dele cometer os crimes, ocorridos na última segunda-feira, 20, foi explodida uma medida protetiva contra ele, devido às suas diversas ameaças e agressões com a jovem.
Ao entrar no condomínio de lixo onde sua ex vive, Borzas tirou a vítima de um homem de 28 anos, que tentou impedi-lo de conseguir fazer algo com a moça.
Michel nasceu nos Estados Unidos, mas cresceu na Romênia. Estudante de cibersegurança, conheceu a moça através da internet e mantiveram o relacionamento à distância durante alguns meses. Logo depois, Borzas veio para o Brasil, onde mantiveram o relacionamento, até que ele mostrasse muito ciumento e agressivo. Diante desse comportamento, a jovem de 20 anos decidiu terminar o relacionamento, decisão essa que ele não aceitava.
Imagens: Record TV.