Rede Solidária de Mulheres cria alternativas de presentes para época natalina
À medida que as celebrações de fim de ano se aproximam, o Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, promovido pela Associação de Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) em colaboração com a Petrobras e com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), busca valorizar e disseminar o trabalho realizado por extrativistas, artesãs e rendeiras de Sergipe. O projeto visa fortalecer a comercialização dos produtos desenvolvidos por essas mulheres, disponibilizando-os para venda por meio de um site no modelo E-Commerce.
Os produtos alimentícios comercializados incluem geleias de mangaba, de tomate com pimenta, de manga com maracujá e cambuí, além de biscoitos amanteigados, petit four, doces e compotas de mangaba. No segmento de decoração e acessórios, destacam-se artigos confeccionados com a palha do Ouricuri, como bolsas, tapetes, sousplat e cestos, além da renda irlandesa, representada por colares, brincos, toalhas de mão, toalhas de mesa, descansos de copos, entre outros. Essa variedade de habilidades destaca a diversidade das mulheres envolvidas no projeto.
Para adquirir os produtos, é simples: basta visitar o site https://rede-solidaria-de-mulheres.lojaintegrada.com.br/. Através desse link, você pode se inscrever na newsletter para receber atualizações e promoções. Além disso, é oferecida a opção de retirada dos produtos na sede do projeto, situada à Rua Renato Santos Teixeira, 26, bairro Luzia, em Aracaju, ou a possibilidade de entrega no endereço desejado.