Rebeca Andrade torna-se a primeira brasileira a vencer “Oscar” dos Esportes e preferiu discursar em português durante premiação

Rebeca Andrade torna-se a primeira brasileira a vencer “Oscar” dos Esportes e preferiu discursar em português durante premiação

A ginasta Rebeca Andrade, 25 anos, tornou-se a primeira atleta brasileira a receber o Prêmio Laureus World Sports Awards, considerado o “Oscar” dos esportes, na categoria “Retorno do Ano”, na última segunda-feira, 21, em Madri, na Espanha.

“Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos, independentemente do lugar de onde a gente tenha vindo”, disse Rebeca, em um discurso totalmente em português e emocionante.

Após três cirurgias, o que desencadeou um longo período de recuperação da Ginasta, ela conseguiu surpreender nas Olimpíadas de Paris 2024, e voltou para o Brasil com quatro medalhas penduradas em seu pescoço, sendo elas: ouro no solo (superando Simone Biles), prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes.

Juntamente com o agradecimento ao seu treinador, ao clube do qual faz parte, o Flamengo, aos médicos e fisioterapeutas que acompanharam sua jornada de recuperação, Rebeca também reconheceu o trabalho desenvolvido pela sua psicóloga. 

“Agradeço pelo trabalho, pelo companheirismo e por todo cuidado que teve comigo em todas as fases de minhas lesões. Me sinto feliz por hoje eu ser uma grande referência para as gerações que estão vindo — e para as pessoas em geral — de força. E por mostrar que podemos alcançar nossos objetivos independentemente de onde viemos. Obrigada, Laureus”, finalizou Andrade.

Agora, a Ginasta paulista entrou para uma seleta lista de brasileiros vencedores do Laureus. Ao seu lado estão Bob Burnquist (Melhor atleta de esportes de ação, em 2002), Ronaldo (Retorno do ano, em 2003), Daniel Dias (Atleta paralímpico do ano, em 2009, 2013 e 2016), e a Seleção Brasileira de Futebol masculino em 2003.

Imagens: reprodução/ Getty Images/ REUTERS.

Compartilhar Post