Radialista Júnior de Santinha explica possível cassação de mandato de Ícaro de Valmir
Na manhã desta quinta-feira, 12, o radialista e apresentador do programa Jornal da Manhã, Júnior de Santinha, explicou como um problema no registro de uma candidata pode gerar a cassação do mandato de Ícaro de Valmir.
O julgamento do caso acontecerá na próxima sexta-feira, 13, na sede do Tribunal Regional de Sergipe (TRE/SE), e sucede após o Partido Liberal (PL) em Sergipe ser suspeito de não cumprir a cota de 30%, onde destina esse percentual de vagas para mulheres. A ocorrência foi nas eleições estaduais de 2018, e caso a Justiça não acate as prerrogativas do PL/SE, os outros políticos eleitos na chapa, como Ícaro, podem perder seus mandatos.
“Que culpa tem o Ícaro se a candidata desistiu da sua candidatura? (…) Vou resumir: A candidata, na época, ela se candidatou, ela chegou a se candidatar junto à Justiça Eleitoral para candidata à deputada federal (…). Quando o prazo de substituição de candidatura expirou, não tinha mais como fazer substituição, ela pediu a desistência da sua candidatura junto à Justiça (…) Só que o Ministério Público está entendendo que aí há uma fraude em cota de gênero”, explicou Jùnior.
Foto: Divulgação.