Quatro mulheres são presas tentando entrar com drogas nos presídos de Areia Branca e no COPECAN

Quatro mulheres são presas tentando entrar com drogas nos presídos de Areia Branca e no COPECAN

A SEJUC – Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor efetuou a prisão de quatro mulheres tentando entrar em dois presídios sergipanos portando drogas, no final de semana passado. Casos aconteceram na Cadeia Pública de Areia Branca e no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto. As ações foram realizadas pela Polícia Penal de Sergipe.

A primeira prisão ocorreu na Cadeia Pública de Areia Branca (CPAB), no município do agreste sergipano, na última sexta-feira, 6, quando a visitante, ao ser submetida ao aparelho bodyscan, equipamento similar a um raio-x, apresentou imagem suspeita e foi confrontada, assumindo que estava com substância análoga à maconha.

Os outros três casos ocorreram no COPECAN – Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, localizado no município de São Cristóvão, na grande Aracaju, no último sábado, 7, de forma similar, após a utilização do equipamento que substitui a revista corporal.

Em todos os quatro casos, as mulheres foram encaminhadas à delegacia competente, autuadas por tráfico de drogas, e estão à disposição do Poder Judiciário. “Essa tem sido uma ação recorrente, graças ao trabalho eficaz da Polícia Penal. Além de representar o aumento da população carcerária, gera também um problema social, pois muitas delas têm filhos. Muitas não têm a compreensão de que serão detectadas pelo bodyscan, gerando, inclusive, o acréscimo na penalidade dos seus companheiros ou parentes já apenados”, explica a secretária de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa.

Fotomontagem – Redação

Compartilhar Post