PSOL lança Niully Campos pré -candidata após difícil disputa dentro do partido.
Na quinta-feira passada, dia 18, o diretório do PSOL Aracaju realizou uma reunião ampliada, para definir qual nome iria representar a legenda na corrida eleitoral de 2024, pela prefeitura de Aracaju. Onde a maioria do partido decidiu pela pré -candidatura da advogada Niully Campos : não é a primeira vez que a advogada enfrenta o pleito eleitoral.
.
Em 2022 Niully Campos foi candidata ao governo do Estado e obteve 11,87 por centos dos votos válidos, o partido ainda ressalta que Niully será a primeira mulher negra a disputar a prefeitura de Aracaju pelo partido, fortalecendo uma chapa plural em defesa das minorias.
No entanto, a decisão do partido não agradou a todos. Isso porque a Deputada Estadual Linda Brasil já tinha demonstrado ao partido interesse em participar do pleito.A deputada também informou que a decisão foi tomada de maneira isolada sem consultar a militância do partido.Segundo a deputada a decisão não reflete a vontade da maioria da militância do partido e foi tomada apenas pela direção do partido, mas informou que respeita decisão.
Vale ressaltar que a nova direção do partido foi resultado do último congresso
onde a maioria dos militantes elegeram a nova direção
Linda informou que seguirá nas lutas e nas ruas que está à disposição do partido para auxiliar na construção do PSOL em Sergipe