Projeto de ampliação e climatização do restaurante universitário da UFS é enviado para o Ministério da Educação

Projeto de ampliação e climatização do restaurante universitário da UFS é enviado para o Ministério da Educação

Um projeto para ampliar e climatizar o restaurante do campus São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe foi encaminhado ao Ministério da Educação. A Divisão de Projetos (Dipro) está atualmente elaborando a iniciativa, que requer um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. Além da climatização, o plano abrange melhorias na parte elétrica, na cobertura e na estrutura, visando acomodar um maior número de estudantes simultaneamente.

De acordo com Jorge Gonçalves, responsável pela Dipro, a reforma está programada para durar um ano, com o objetivo de minimizar as interrupções nas refeições. A área do restaurante será expandida em 400m², abrangendo os dois andares do prédio, e serão adicionados 352 assentos, juntamente com uma nova escada. O projeto também inclui a instalação de 22 unidades de ar condicionado para climatização.

Além disso, está prevista a criação de um espaço dedicado a pessoas com autismo, mobilidade reduzida e doadores de sangue, em conformidade com as diretrizes federais. Após a liberação dos recursos pelo Governo Federal, serão seguidos os trâmites administrativos, com a finalização do projeto executivo até maio e, posteriormente, a abertura do processo de licitação.

Compartilhar Post