“Programa Voa Brasil”; vejam quem será beneficiado com passagens a R$ 200
O programa Voa Brasil, que disponibilizará passagens aéreas a R$200 por trecho, irá beneficiar estudantes universitários bolsistas do Programa Universidade Para Todos (Prouni); aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), isso somente na primeira etapa do programa.
A Iniciativa deve ser lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula até o início de fevereiro, como disse o ministro de Portos e Aeroportos, Silva Costa Filho.
Os números apontados pelo ministério indicam que 20 milhões de brasileiros são aposentados pelo INSS e 600 mil habitantes são estudantes do Prouni e, portanto, farão parte dos beneficiados do “Voa Brasil”. Aqueles que tiverem renda declarada em até dois salários mínimos também terão acesso a passagens aéreas mais baratas. A intenção é que, assim que o programa for lançado, o número de passagens disponíveis seja divulgado.
O Brasil registra um número de 2,5 a 3 milhões de pessoas que nunca viajaram de avião ou não viajam há mais de 12 anos, logo, também irão comprar passagens mais baratas, de acordo com Silvio.
“Essa é a primeira etapa do programa e, a partir daí, a gente vendo que o programa funcionou, vai tentar cada vez mais, ao lado das aéreas, buscar a ampliação do programa”, destacou o Ministro em entrevista, na última terça-feira, 9.