Professores ligados ao Sintese reuniram-se, hoje, em frente à sede do governo para exigir a restituição do desconto previdenciário para aposentados

Professores ligados ao Sintese reuniram-se, hoje, em frente à sede do governo para exigir a restituição do desconto previdenciário para aposentados

Na manhã desta quarta-feira (24), os professores vinculados ao Sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) se reuniram em frente ao Palácio dos Despachos, sede do Governo Estadual, buscando a restituição do desconto previdenciário de 14% (revogado no governo anterior) e melhorias no serviço de assistência médica do Ipesaúde.

Conforme informado pelo presidente do Sintese, Roberto Silva, o protesto ocorreu simbolicamente em comemoração ao Dia do Aposentado, celebrado hoje. Ele ressaltou que , historicamente, essa data é marcada pela reivindicação de direitos para a categoria dos aposentados e pensionistas.

“Observamos uma postagem nas redes sociais do Governo de Sergipe parabenizando os aposentados. Contudo, o verdadeiro reconhecimento se concretiza com a restituição do desconto de 14%”, destaca Roberto Silva, presidente do Sintese. Além disso, outra demanda da categoria está relacionada ao serviço de assistência médica do Ipesaúde. Segundo o presidente do Sintese, não foram percebidas melhorias no serviço após o aumento da contribuição mensal.

O Governo de Sergipe esclareceu, por meio de comunicado, que não está conduzindo nenhum estudo para restituir o desconto previdenciário realizado sobre os vencimentos de aposentados e pensionistas do Estado. Esse desconto, implementado na gestão anterior, foi suspenso em junho de 2022, após a aprovação do Projeto de Lei Complementar Nº 14/2022.

Compartilhar Post