Professores de 26 municípios sergipanos paralisarão suas atividades nesta quinta-feira 

Professores de 26 municípios sergipanos paralisarão suas atividades nesta quinta-feira 

Nesta quinta-feira (22), professores de aproximadamente 26 municípios em Sergipe interromperão suas atividades para protestar em frente ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). O protesto ocorre devido à falta de pagamento da atualização do piso salarial de 2024 por parte dos gestores municipais.

Desde maio, os educadores dessas redes municipais têm buscado diálogo com os conselheiros do TCE/SE, solicitando que sejam tomadas medidas para assegurar que os gestores municipais cumpram a lei e ajustem o piso salarial conforme o valor estipulado para 2024.

O objetivo do protesto é pressionar o Tribunal de Contas a exigir que as administrações municipais efetuem o pagamento do piso atualizado antes do término dos mandatos atuais. As cidades envolvidas incluem Arauá, Itabaianinha, Santa Luzia do Itanhy, Tomar do Geru, Pedrinhas, Salgado, Tobias Barreto, Cumbe, Feira Nova, Graccho Cardoso, Gararu, Itabi, Poço Redondo, Porto da Folha, Carmópolis, Divina Pastora, Japaratuba, Pirambu, Barra dos Coqueiros, Santana do São Francisco, Amparo do São Francisco, Cedro de São João, Propriá, Neópolis, Pacatuba e Itaporanga d’Ajuda.

Compartilhar Post