Professores das redes municipal e estadual realizam marcha em defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação

Professores das redes municipal e estadual realizam marcha em defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação

Na manhã desta sexta-feira (22), Professores de Aracaju realizaram uma marcha em defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação, concentrando-se na rua Campo do Brito, bairro 13 de Julho. Eles percorreram as ruas do Centro da capital sergipana, colocando cruzes pretas de 2 metros em frente ao Palácio dos Despachos e outras repartições, com mensagens exigindo direitos e valorização dos professores sergipanos.

Além disso, balões vermelhos foram colocados ao longo da Avenida Ivo do Prado, uma das principais vias de Aracaju. As ações de protesto foram realizadas durante a paralisação dos professores das redes municipal e estadual. O Sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) explicou que essa mobilização faz parte do “Março Vermelho”, um mês simbólico escolhido para reivindicar valorização, respeito à carreira, gestão democrática, autonomia docente e educação de qualidade social.

De acordo com o Sintese, o protesto de hoje também teve a presença do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Sergipe (Sindisan). A intenção foi acrescentar à pauta de reivindicações uma posição contrária a qualquer movimento de privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe, especialmente por ser o Dia Mundial da Água. 

Compartilhar Post