Professora amarra criança em cadeira no Rio de Janeiro

Professora amarra criança em cadeira no Rio de Janeiro

Uma professora de uma escola localizada no Méier, Rio de Janeiro, amarrou um aluno com fita adesiva para impedi-lo de se levantar durante a aula. Os pais do menino, de apenas 5 anos, tiveram acesso às imagens registradas pelas câmeras de segurança, que revelaram a ação da educadora. O incidente ocorreu em uma escola bilíngue em maio deste ano, mas o incidente só foi divulgado nesta semana. As gravuras mostram o momento em que a professora utiliza a fita adesiva para prender o menino à cadeira, enquanto as outras crianças notam o ato e começam a rir. Logo em seguida, o garoto é ajudado por um colega a se soltar.

Em resposta à imprensa, Amanda Bispo de Souza, mãe da criança, contou ter procurado a escola para pedir uma reparação. “A escola simplesmente mandou uma ata sobre a reunião do dia anterior e deu uma advertência verbal e informal à professora. Apenas isso”. Amanda também afirmou que o mínimo que uma escola deveria ter feito era afastar a docente.

Indignados com o acontecimento, os pais dos alunos estão movendo uma ação judicial contra a escola, exigindo indenização por danos morais.

Compartilhar Post