Professora amarra criança em cadeira no Rio de Janeiro
Uma professora de uma escola localizada no Méier, Rio de Janeiro, amarrou um aluno com fita adesiva para impedi-lo de se levantar durante a aula. Os pais do menino, de apenas 5 anos, tiveram acesso às imagens registradas pelas câmeras de segurança, que revelaram a ação da educadora. O incidente ocorreu em uma escola bilíngue em maio deste ano, mas o incidente só foi divulgado nesta semana. As gravuras mostram o momento em que a professora utiliza a fita adesiva para prender o menino à cadeira, enquanto as outras crianças notam o ato e começam a rir. Logo em seguida, o garoto é ajudado por um colega a se soltar.
Em resposta à imprensa, Amanda Bispo de Souza, mãe da criança, contou ter procurado a escola para pedir uma reparação. “A escola simplesmente mandou uma ata sobre a reunião do dia anterior e deu uma advertência verbal e informal à professora. Apenas isso”. Amanda também afirmou que o mínimo que uma escola deveria ter feito era afastar a docente.
Indignados com o acontecimento, os pais dos alunos estão movendo uma ação judicial contra a escola, exigindo indenização por danos morais.