Professor de filosofia da UFBA é demitido da instituição por denúncias de assédio sexual

Professor de filosofia da UFBA é demitido da instituição por denúncias de assédio sexual

Um professor de filosofia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi demitido da instituição após denúncias de assédio sexual, que teriam ocorrido em 2020.

Sabe-se que as denunciantes foram duas alunas e uma funcionária da Universidade. Elas relataram que tinham uma relação cordial com o professor, até que o mesmo começou a mandar mensagens de teor sexual para as vítimas. Uma delas até citou que ele disse querer engravidá-la. Todas prestaram queixa do suspeito.

Uma das alunas vítimas do assédio recebeu mensagens com os seguintes dizeres: quero te beijar”, “você é linda” e “quero ficar contigo”. Em depoimento à direção da UFBA, ela disse ainda que o professor ofereceu R$ 5 mil para que eles ficassem juntos.

A segunda aluna disse que tudo começou quando ela foi convidada pelo professor para ir até a casa dele, situação a qual ela acreditava ser uma confraternização. Mas, ela relatou que neste dia teria sido dopada e acariciada pelo docente. Já a funcionária, terceira vítima, recebeu mensagens de teor sexual com comentários sobre ela e também sobre a filha.

Compartilhar Post