Problemas com sarna suspendem aulas em escola da Barra dos Coqueiros.
Nesta segunda-feira, dia 15, a escola municipal de educação infantil Esther Martins, que atende crianças de quatro meses a cinco anos,estará fechada para a realização de uma ação de higienização da unidade; a ação é realizada logo após 42 pessoas – entre alunos e professores – serem diagnosticados com escabiose, popularmente conhecida como sarna humana.
A escabiose ou sarna humana como é conhecida é uma doença contagiosa, capaz de causar inflamações na pele. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa através do contato físico. Os sintomas mais comuns da doença são : coceira intensa que piora a noite, pequenas lesões na pele que podem formar crostas pelo ato de coçar.
Ainda de acordo com a prefeitura, todo corpo escolar, que conta com quase 200 pessoas, passou por exames de rotina para detecção de novos casos. Além disso, colchões e objetos de uso pessoal foram queimados para evitar novo pico de transmissões. A previsão é de que a escola retorne às aulas ainda essa semana após a chegada de novos colchões.