Prefeitura de Aracaju apresenta editais referentes à Lei Paulo Gustavo , e artistas podem inscrever-se a partir desta sexta-feira
Nesta sexta, 20, em Aracaju, começam as inscrições para os editais referentes à Lei Paulo Gustavo, que estimula a cadeia produtiva cultural do município e oferece apoio à classe artística. Os editais foram apresentados ontem pela Prefeitura Municipal da capital, contemplada com mais de R$ 5,8 milhões em recursos, que serão divididos entre os diversos segmentos culturais.
De acordo com a legislação, a fatia de 70% deste valor é destinada à produções audiovisuais, reformas e manutenção de cinemas, festivais, entre outras atribuições. Os outros 30% contemplam as demais linguagens artísticas, como as artes cênicas, artes visuais, cultura urbana, música, quadrilhas juninas, cultura popular, capoeira, literatura e economia criativa.
Podem inscrever-se nos editais qualquer agente cultural que resida em Aracaju e atuantes no campo artístico-cultural há, no mínimo, dois anos. Os artistas poderão inscrever-se em mais de um edital com um projeto para cada. As inscrições devem ser feitas através do site mapa.cultura.aracaju.se.gov.br.