Posto de combustível localizado no centro é inspecionado após denúncia
Na tarde desta terça-feira (23), um posto de combustível situado no Centro de Aracaju foi inspecionado em resposta a uma denúncia de irregularidades na bomba de combustível. O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) confirmou a informação. Segundo relatos, um consumidor alertou que, durante o abastecimento, a bomba de combustível excedia a quantidade máxima recomendada para o veículo, levantando suspeitas sobre as medições do estabelecimento. A denúncia foi formalizada no Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) em dezembro de 2023.
“Abrimos procedimentos para realizar testes nas oito bombas de combustível, visando verificar se a quantidade fornecida pelo posto corresponde ao valor cobrado do consumidor”, declarou Maria Inêz Machado, gerente executiva de Metrologia e Qualidade Industrial do ITPS.
O ITPS esclareceu que o posto denunciado já havia sido submetido à verificação no âmbito do planejamento anual de fiscalizações do instituto. Contudo, em resposta à denúncia, a equipe designada retornou ao local para investigar a possível irregularidade. Após a inspeção, foi constatado que não havia irregularidades na bomba de combustível do posto.
Denúncias de irregularidades em postos de combustíveis não são incomuns. No ano passado, quatro postos da rede Eko foram fechados após a confirmação de adulteração dos combustíveis. Três desses postos estavam em Aracaju, situados na Avenida Tancredo Neves, Avenida Ivo do Prado e Avenida Augusto Franco. O quarto estava localizado no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.