Por conta da falta de Tarcísio e Nunes, Lula não assina contrato para metrô em são Paulo
Durante o último sábado, 29, o Presidente Lula recusou-se a assinar o contrato em relação à obra que expande o metrô de São Paulo, porque o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e o Prefeito da cidade, Ricardo Nunes, não estiveram presentes no evento.
Trata-se da expansão da linha 05 Lilás do Metrô de São Paulo, que faz parte do Novo Programa de Aceleração e Crescimento (PAC).
Tarcísio encontra-se na Inglaterra, buscando investidores para privatizar a Sabesp, já Ricardo Nunes, não compareceu ao evento com a justificativa de “considerar um ato político a favor de Guilherme Boulos”, que é seu adversário nas eleições municipais.
“Quando a gente quer fazer investimento, a gente não se preocupa de qual partido é o governador”, disse o Presidente Lula.
São previstos R$3,4 bilhões em investimentos e duas novas estações, Comendador Sant’anna e Jardim Ângela, que beneficiarão 150 mil pessoas por dia. O Ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse durante o evento que o governo financiaria R$1,7 bilhão do total via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).