Policial militar dispar com uma arma de airsoft no rosto de uma criança de 1 ano, na Zona Leste de São Paulo.

Policial militar dispar com uma arma de airsoft no rosto de uma criança de 1 ano, na Zona Leste de São Paulo.

Durante a madrugada de terça-feira (26), um policial militar disparou uma arma de airsoft no rosto de uma criança de 1 ano, na Zona Leste de São Paulo. O incidente foi registrado por uma câmera de segurança no local e a informação foi confirmada pela Polícia Civil.

As imagens mostram o momento em que um policial, ao volante do veículo policial, utiliza uma arma de airsoft para disparar contra a criança, que estava sendo transportada irregularmente pelo pai em uma motocicleta. A criança foi ferida e recebeu atendimento no Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, onde passou por uma cirurgia de emergência para remover o projétil. Ela recebeu alta nesta quarta-feira (27), após ter pontos na face. A Polícia Civil está investigando o incidente como uma tentativa de homicídio.

A arma que atingiu a criança é uma Airsoft, utilizada em estandes de tiro para disparar munição de plástico, mas não faz parte do equipamento padrão da Polícia Militar (PM). A investigação será conduzida pelo 67º Distrito Policial (DP) no Jardim Robru, que busca identificar o policial militar responsável pelo disparo. A Corregedoria da PM também está investigando o caso e a conduta dos policiais militares presentes na viatura filmada por uma câmera de um estabelecimento. Além disso, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), o pai da criança pode enfrentar punição, pois transportar uma criança menor de dez anos na garupa de uma moto viola a lei e constitui infração gravíssima pelo Código Nacional de Trânsito (CNT). As penalidades incluem pagamento de multa, suspensão do direito de dirigir/pilotar, e a possibilidade de retenção do veículo.

Compartilhar Post