Policial Civil mata a ex-esposa e em seguida morre em acidente na BR-101
Na noite do último domingo (26), um policial civil suspeito de matar a companheira com tiros durante uma discussão morreu em um acidente na BR-101, entre Maruim e Rosário do Catete. O corpo da vítima estava dentro do veículo e ambos foram confirmados mortos no local.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, por volta das 19h, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a informação de que a vítima, de 40 anos, havia sido atingida por tiros após uma discussão com seu companheiro, de 47 anos. Eles estavam em processo de separação. Segundo familiares da vítima, o divórcio havia sido oficializado na última sexta-feira (24). Durante a discussão, o suspeito ligou para a filha do casal, de 13 anos, que, junto com a avó materna, ouviu os disparos. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizá-los.
Após efetuar os disparos, o homem colocou a vítima no carro e dirigiu até a BR-101, entre Maruim e Rosário do Catete, onde se envolveu em um acidente com uma carreta. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As autoridades confirmaram as mortes, mas a causa do falecimento da companheira ainda não foi determinada. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para examinar o local. As informações e os resultados dos laudos periciais serão encaminhados para a equipe responsável pela investigação.