Policiais envolvidos em morte de jovem em Japaratuba são afastados a mando do governador sergipano
Através das redes sociais, o governador sergipano, Fábio Mitidieri, lamentou a morte de Wemisson Marcenas Júnior, de 22 anos, ocorrida no último sábado, 05, após uma abordagem policial. Além das suas condolências, Mitidieri divulgou o afastamento dos policiais envolvidos na ação.
“Lamento o ocorrido em Japaratuba, quando, durante uma ação policial, o jovem Wemisson Marcenas Júnior veio a óbito. Solicitei imediatamente o afastamento dos policiais militares envolvidos e que seja feita a rápida apuração dos fatos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu Mitidieri.
A declaração ocorreu após a grande repercussão da morte do jovem de 22 anos, a qual a família alega que Wemisson estava com seu primo na garupa da motocicleta, gravando vídeos, quando foram abordados pelos agentes.
Já na versão policial, Júnior utilizava uma motocicleta, quando foi dada a ordem de parada, mas ele não teria obedecido e apontou uma arma para os PMs, que reagiram atirando. No local, segundo a corporação, foi encontrada uma pistola calibre 32 e a moto, que apresentava irregularidades.
Imagens: reprodução.